Fontes de Indexação

Resultado de imagem para ebsco
EBSCO Host publishing

EBSCO Information Services oferece uma solução de pesquisa completa e otimizada, composta por bases de dados de pesquisa, e-books e e-journals – tudo combinado com o serviço de descoberta mais poderoso e recursos de gestão para apoiar as necessidades de desenvolvimento de informação e coleção de bibliotecas e outras instituições, e para maximizar a experiência de busca para pesquisadores e outros usuários finais.

Resultado de imagem para doaj
DOAJ Directory (in processing)

O objetivo do DOAJ é aumentar a visibilidade e a facilidade de uso das revistas científicas e acadêmicas de acesso aberto, promovendo assim seu maior uso e impacto. O DOAJ visa ser abrangente e cobrir todas as revistas científicas e acadêmicas de acesso aberto que utilizam um sistema de controle de qualidade para garantir o conteúdo. Em suma, o DOAJ pretende ser a solução completa para os usuários de revistas de acesso aberto.

 

Public Knowledge Project

 
         Public Knowledge Project - PKP (in processing)
PKP é uma iniciativa de várias universidades que desenvolve software de código aberto (gratuito) e realiza pesquisas para melhorar a qualidade e o alcance das publicações acadêmicas.
Logo Latindex
Latindex

É o resultado da cooperação de uma rede de instituições que trabalha de forma coordenada para coletar e disseminar informações bibliográficas sobre publicações científicas seriadas produzidas na região.

Resultado de imagem para google scholar
 Google Scholar

Google Scholar fornece uma maneira simples de pesquisar amplamente a literatura acadêmica. Em um só lugar, você pode pesquisar em várias disciplinas e fontes: artigos, teses, livros, resumos e opiniões de tribunais, de editores acadêmicos, sociedades profissionais, repositórios online, universidades e outros sites. Google Scholar ajuda você a encontrar trabalhos relevantes no mundo da pesquisa acadêmica.

OpenAire

50 parceiros, de todos os países da UE e além, colaborarão para trabalhar nesta iniciativa em larga escala que visa promover a bolsa de estudos aberta e melhorar substancialmente a descobribilidade e reutilização de publicações e dados de pesquisa.